Curling do Brasil compete nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024 para intensificar renovação

15 de janeiro de 2024

via Jogos Olímpicos 

Equipe brasileira de curling nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024


Esporte de inverno ‘queridinho’ dos torcedores brasileiros, o curling novamente ganhará os holofotes no país. Quatro adolescentes representarão o Brasil na disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024. A competição começará em 19 de janeiro e terminará em 1º de fevereiro.

Rafaela Ladeira, 17 anos, Julia Gentile, 15, Guilherme Melo, 15 e Pedro Ribeiro, 14, serão os representantes brasileiros na competição mista por equipes – Guilherme e Julia também participarão da disputa de duplas mistas. Todos começaram no esporte recentemente e terão o primeiro grande desafio no esporte.

O evento terá transmissão gratuita do Olympic Channel via Olympics.com/pt e por meio do aplicativo Jogos Olímpicos.

Mais do que qualquer resultado na República da Coreia, o principal objetivo do curling brasileiro é intensificar a renovação da equipe nos próximos anos. Com atletas mais jovens praticando a modalidade, o país poderá melhorar o nível técnico por meio de treinamentos e terá mais opções na formação das seleções.

Da equipe que competiu na edição de Lausanne há quatro anos, Gabriela Farias e Vitor Melo (irmão de Guilherme) se tornaram os skips (capitães) dos times feminino e masculino no Mundial Júnior B no fim de 2023. Não por acaso, o país conquistou as primeiras vitórias internacionais na competição nesta temporada.

É o caminho que esses quatro atletas pretendem fazer agora nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024. Com a primeira experiência internacional no currículo, eles podem reforçar o curling brasileiro no futuro para, quem sabe, levar o país a outro patamar na modalidade.

Recomendados:

14/11/2025

Patinação Artística: juízes e especialistas concluem processo de capacitação no México

Juízes e especialistas brasileiros participaram de uma capacitação durante o “3rd Latin American Regional Interclub Figure Skating Competition”, disputado em Mérida, no México, neste mês. No total, cinco brasileiros puderam concluir a capacitação Latino-Americana durante o evento. Com apoio da área de Desenvolvimento da União Internacional de Patinação (ISU), especialistas técnicos e juízes passaram por… Leia mais »

Ler mais

05/11/2025

CBDG participa de curso avançado de gestão esportiva em inciativa do Comitê Olímpico Internacional

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo participou, entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro, do módulo 1 do Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE). A ação é uma iniciativa da Solidariedade Olímpica Internacional (SOI), do Comitê Olímpico Internacional (COI), realizada no Brasil pelo Comitê Olímpico do Brasil, através da área de… Leia mais »

Ler mais

04/11/2025

“Visiting ISU Coach”: projeto traz renomado treinador à Arena Ice Brasil

Julian Yee foi o convidado de ação realizada pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU)

Ler mais